segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

1. Pensando o Projeto

Antes de se lançar à tarefa de elaborar um projeto é importante ter algumas questões em mente:
Em termos gerais um projeto é a proposta de efetivação de uma idéia, no qual se discriminam sua motivação, objetivos, procedimentos, tempo e recursos necessários para sua realização.
Todo projeto tem um início e um fim.
Um projeto tem objetivos claramente definidos e tangíveis.
Envolve um conjunto determinado de recursos humanos, financeiros e materiais.
No caso de um artista, produtor ou instituição cultural o projeto é fruto de uma idéia criativa que visa atender à uma demanda de fomento, produção, circulação de bens culturais, valorização de expressões tradicionais, estímulo à fruição, democratização do acesso, formação de platéia, entre outros.
No caso de empresas o projeto cultural atende à demandas de posicionamento de marca ou proposta de comunicação da instituição com seus públicos interno e/ou externo, e envolvem conceitos de Marketing Cultural e Responsabilidade Social.
ATENÇÃO: É muito fácil reconhecer um projeto formatado às pressas, na última hora. Um bom projeto precisa de tempo e dedicação para ser elaborado. Lembre-se, em muitos casos o projeto é o 1º contato que outros profissionais terão com o seu trabalho, então cuidado com a imagem que ele vai passar de você.
abraços, SIlvia Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário